Valorizar o bem-estar, a resiliência e a sustentabilidade no século XXI, de Éloi Laurent
A obsessão pelo crescimento económico impede-nos de compreender o mundo, da mesma forma que nos incapacita para o mudar
SINOPSE
A avidez de crescimento não nos deixa ver com clareza o bem-estar económico, é cega ao bem-estar humano, surda ao sofrimento social e muda quanto ao estado do planeta.
Neste livro, o autor defende que precisamos de abandonar a utilização de indicadores como o crescimento do PIB e, em vez desses, adotar outros como o bem-estar, a resiliência e a sustentabilidade. Pois, ao fazê-lo, os países serão capazes de mudar o seu foco num crescimento infinito e irrealista, passando a dar maior importância à justiça social e à qualidade de vida dos seus cidadãos.
Éloi Laurent levanta o véu sobre tudo o que o crescimento esconde: o efeito corrosivo das desigualdades, a recessão democrática, o fim do lazer, a globalização da solidão, o fardo que a economia representa para a biosfera.
Éloi Laurent, economista sénior no OFCE (Observatório Francês das Conjunturas Económicas), professor em Sciences Po (Instituto de Estudos Políticos de Paris) e, professor convidado nas Universidades de Stanford e Harvard. É autor de vários livros e escreve regularmente na imprensa.
Disponível nos formatos livro e ebook, conta com 184 páginas e já se encontra à venda nas habituais livrarias.
Imagem de destaque e textos, retirados de: https://www.wook.pt/livro/de-olhos-postos-no-amanha-eloi-laurent/24032681
Faça o primeiro comentário a "“De Olhos Postos no Amanhã”"