Bruce Springsteen´s “LETTER TO YOU”

LETTER TO YOU
O novo álbum de estúdio de Bruce Springsteen com a E Street Band, Letter To You, lançado pela Columbia Records a 23 de outubro. Um álbum de rock alimentado pelo som marcante de house rock da banda, Letter To You de 12 faixas, é o 20º álbum de estúdio de Springsteen’s, gravado no seu home studio em New Jersey.

“Eu amo a natureza emocional de Letter To You”, diz Springsteen. “E adoro o som da E Street Band a tocar completamente ao vivo no estúdio, de uma maneira que nunca fizemos antes, e sem overdubs. Fizemos o álbum em apenas cinco dias e acabou por ser uma das melhores experiências de gravação que já tive. ”

Letter To You inclui nove canções de Springsteen escritas recentemente, bem como novas gravações de três das suas composições lendárias, mas inéditas, dos anos 70, “Janey Needs a Shooter”, “If I Was the Priest” e “Song for Orphans” . Em Letter to You, Springsteen é acompanhado por Roy Bittan, Nils Lofgren, Patti Scialfa, Garry Tallent, Stevie Van Zandt, Max Weinberg, Charlie Giordano e Jake Clemons. O álbum foi produzido por Ron Aniello com Bruce Springsteen, a mistura ficou a cargo de Bob Clearmountain e a masterização por Bob Ludwig.

Abaixo deixo a faixa com o título do álbum,”Letter To You”

Retirado de: https://www.youtube.com/watch?v=AQyLEz0qy-g

Ao longo de quatro décadas, Bruce Springsteen foi um fenómeno cultural (pelo menos duas vezes), um contador de histórias acústico frágil e sombrio, um revivalista folk, um novo Dylan, um herói da classe trabalhadora, “futuro do rock ‘n roll”, uma força para mudanças políticas e sociais, um compositor eloquente e roqueiro de festas ousado (muitas vezes na mesma música), um artista ao vivo de energias lendárias, um prodígio e pregador da “majestade, o mistério e o ministério do rock ‘n roll. ”

Mas antes da majestade, havia apenas Nova Jersey: Springsteen cresceu e montou pela primeira vez sua E Street Band – muitas das quais permaneceram no palco em 2012 – em praias e clubes. Seus primeiros dois álbuns foram ambiciosos e não inovadores; o terceiro, “Born to Run” (1975), causou o tipo de impacto que ocorre uma vez em uma década que ressoa até hoje; “Born in the USA” (1984), fez de novo. Os primeiros álbuns, como Darkness on the Edge of Town (1978) e The River (1981), começaram a solidificar sua posição como cantor e compositor de influência incalculável.

Mesmo assim, apesar de todo o seu sucesso comercial e crítico, os álbuns de Springsteen ilustraram um impulso para desafiar seu público, como evidenciado pelo sombrio Nebraska gravado em cassete com quatro faixas (1982), o documento de relacionamento introvertido “Tunnel of Love” (1987), o E-Street less double shot de “Human Touch” e “Lucky Town” (1992), o ressecado e acústico The Ghost of Tom Joad (1995), o folk/com sabor a Nova Orleans “We Shall Overcome: The Seeger Sessions” (2006) e o exuberante show de variedades “Working on a Dream” (2009).

Em 1999, após uma década separados, Springsteen reuniu novamente a E Street Band; em 2002, ele lançou “The Rising”, uma tentativa de dar sentido ao 11 de setembro, e seguiu em 2007 com “Magic”, uma tentativa de dar sentido às suas complicadas consequências. A banda desde então permaneceu como um comboio de carga, tão ativa, prolífica e ressonante como em qualquer momento de seu passado. No entanto, em todas as formas – em arenas e estádios, em Nova Jersey e em todo o mundo, em locais tranquilos em janeiro – a música de Springsteen tem-se esforçado para explorar as encruzilhadas de fuga e redenção e as duras realidades e frias concessões da vida americana – bem como a necessidade primordial de manter a esperança a todo custo. “Eu não lhe posso prometer uma vida eterna,” Springsteen gritou durante a turnê de reunião da E Street Band de 1999. “Mas eu posso vos prometer vida – agora mesmo!”

Membro do Rock and Roll Hall of Fame em 1999, Springsteen vendeu mais de 65 milhões de álbuns nos EUA e 120 milhões em todo o mundo. Ganhou 20 Grammys, um Oscar, recebeu o Kennedy Center Honors e atuou no intervalo do Super Bowl.

As 12 músicas que compõem o álbum “Letter To You”

1  – One Minute You´re Here

2  – Letter To You

3  – Burnin´Train

4  – Janey Needs A Shooter

5  – Last Man Standing

6  – The Power Of Prayer

7  – House Of a Thousand Guitars

8  – Rainmaker

9  – If I Was The Priest

10 – Ghosts

11 – Song For Orphans

12 – I´ll See You In My Dreams

Video de “Ghosts”

Retirado de: https://www.youtube.com/watch?v=Lo5QNcFioZ4

Imagem de destaque e textos retirados de: https://brucespringsteen.net

Sobre o autor

Administrador
Especial interesse em música rock e literatura ligada à gestão e desenvolvimento pessoal.

Faça o primeiro comentário a "Bruce Springsteen´s “LETTER TO YOU”"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*